Após pedido de adesão palestina à ONU, Israel amplia construções


Aprovação de 1,1 mil casas em Jerusalém Oriental deve aumentar tensão em meio à campanha por reconhecimento de Estado palestino.


Israel aprovou a construção de 1,1 mil casas para colonos em Jerusalém Oriental, informou nesta terça-feira o Ministério do Interior israelense. O anúncio promete aumentar ainda mais a tensão no Oriente Médio, intensificada na semana passada após palestinos terem pedido o reconhecimento de seu Estado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O ministério afirmou que as casas serão construídas em Guiló, um enclave judeu no sudeste de Jerusalém Oriental. Os palestinos querem Jerusalém Oriental como a capital do Estado que esperam fundar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, ocupada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967. Israel considera toda a Jerusalém como sua capital - estatuto não reconhecido no exterior.
Construído em 1967, Guiló foi posteriormente anexado por Israel ao município de Jerusalém. O governo israelense argumenta que Guiló não pode ser considerado um assentamento por estar dentro dos limites da cidade.

0 comentários: sobre Após pedido de adesão palestina à ONU, Israel amplia construções

Postar um comentário para Após pedido de adesão palestina à ONU, Israel amplia construções: